Despertar das Artes: Oficinas culturais e artísticas movimentam Sumaré

| 23/08/2021

O projeto inédito Despertar das Artes” chega a Sumaré, com oficinas culturais e artísticas gratuitas a partir de hoje,23agosto, nos períodos da manhã e tarde. Com a realização da Sociedade Humana Despertar, em parceria com a Humaniza, organização de desenvolvimento humanitário internacional, e chancelas de apoiadores nacionais e internacionais, o programa reúne atividades circenses e apresenta conteúdo especifico nos campos da dança e literatura para a cidade. As oficinas serão realizadas em espaços amplos, preparados para receber os inscritos na própria instituição.

 

Oficinas culturais e artísticas (100% gratuitas)

Com uma equipe de profissionais como doutores, mestres, professores, arte-educadores, artistas, pedagogos, diretor artístico e coreógrafos as oficinas oferecem 160 vagas para o público em situação de vulnerabilidade social. Serão trabalhados os benefícios de cada segmento da arte para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos:

 

  • Oficinas de Dança – com a preparação física, expressão corporal, postura de palco, dança clássica, dança espontânea e coreografia.
  • Oficinas de Circo – serão trabalhados o equilibrismo: preparação física, arame, perna de pau, cilindro, escada, monociclo; malabarismos: preparação física, bolinhas, claves, aros, bastão; acrobacia básica: preparação física, rolamentos, saltos, paradas e pirâmides; arte dos palhaços/teatro circense: jogos, brincadeiras e linguagem do palhaço; mímica, expressão corporal e técnica vocal; criação do personagem e do figurino; maquiagem e a máscara do palhaço; reprises (esquetes) e entradas cômicas; expressão corporal; técnica Vocal; improvisação e Interpretação.
  • Literatura– Leva a proposta comconteúdo intenso e prático do mundo da linguagem, com ideia de eternizar o interesse e a sensibilidade.

 

As vagas são limitadas e para realizar as inscrições os interessados devem enviar um email para shd@shd.org.br ou acessar o site shd.org.br para obter mais informações.

 

 

O projeto é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o patrocínio da CPFL Energia e apoio da Rumo Logística e do Instituto CPFL.

Sua empresa também pode levar benefícios e oportunidades como esta para sua região e comunidade. O uso das leis de incentivo é uma das possibilidades de viabilizar diferentes projetos socioculturais, sem custos para o patrocinador.

 

Entre em contato com nossa equipe para saber mais.

Notícias relacionadas