Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O projeto Clássicos em Cena encerra sua temporada de 2023 com um concerto especial do coral Madrigal Mackenzie. O evento acontece no dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 19h, na Igreja Santo Antônio, na Rua Ribeiro de Barros, 272, no centro de Itapira/SP. A entrada é gratuita.
Criado em 2003, o Madrigal Mackenzie é um grupo versátil composto por funcionários da Coordenadoria de Arte e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie e cantores convidados. Orientado desde sua criação pelo maestro Parcival Módolo, o grupo é um dos mais significativos da universidade, representando a instituição em seus mais importantes eventos e solenidades. Seu repertório vai da Renascença à música contemporânea, brasileira e internacional, com interpretações que buscam sempre uma leitura de época, considerando a forma de cantar e pronunciar os textos de cada período histórico.
Para enriquecer a experiência do público, o maestro Parcival Módolo, coordenador do coral, acompanha o show também como comentarista e apresentador. Ele intercalará breves curiosidades sobre os compositores, contexto e história da música, entre os números musicais, de forma bastante envolvente e descontraída, como foram todos os concertos mensais do projeto ao longo do ano. “Esta será uma edição especial do Clássicos em Cena, por vários motivos: além de fechar a programação do ano, o evento acontece excepcionalmente numa quinta-feira, e não numa sexta, como foram os concertos anteriores. E o local também será uma novidade: estaremos na igreja Santo Antônio, e não no auditório da Penha, como de costume. Com certeza, será uma noite memorável”, prevê o Maestro.
Com patrocínio do Grupo Penha, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Clássicos em Cena recebeu diferentes grupos em 2023, oferecendo ao público em geral a oportunidade de conhecer diferentes estilos, instrumentos e arranjos, sempre de alta qualidade artística. Passaram esse ano pelo projeto os grupos Sabiá, Quarteto Darcos, Quinta Essentia, Sopros de Antanho, Guilherme Lamas, La Follia, Trio Madeiras, Orquestra Conservatório Carlos Gomes e Trio Zaravi.
A concepção do projeto Clássicos em Cena é do próprio Maestro Parcival Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, e tem como ponto central a propagação de música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público em geral.
Professor e regente com carreira internacional, Módolo tem mestrado em música dos séculos XVII e XVIII na Alemanha e doutorado pela University of Southern California, em Los Angeles. Foi Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e atualmente é coordenador geral da Divisão de Arte e Cultura do Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, além de atuar regularmente como regente convidado em várias orquestras brasileiras e no exterior.
Sobre o Grupo Penha:
Um dos maiores produtores de embalagens de papelão ondulado do país, o Grupo Penha está presente em quatro estados brasileiros — São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia — e conta com 2 mil profissionais, distribuídos por cinco plantas operacionais e três unidades de apoio, especializadas em produzir soluções de embalagens, agregando os melhores serviços existentes no mercado.
Serviço:
Ministério da Cultura e Grupo Penha apresentam:
Clássicos em Cena em Itapira
Com grupo convidado: Madrigal Mackenzie
Data: 14/12 (5ªf)
Horário: 19h
Evento Gratuito
Local: Igreja Santo Antônio, na Rua Ribeiro de Barros, 272, Centro
Mais informações: www.classicosemcena.com.br