No dia 11 de novembro (terça-feira), às 19h, os corais infantil e adulto do projeto Oficinas Culturais de Campo Limpo Paulista apresentam-se na Sala Glória Rocha, na Rua Barão de Jundiaí, no centro de Jundiaí, em um espetáculo gratuito que celebra o trabalho desenvolvido ao longo do segundo semestre. Cada coral exibirá sua identidade musical e cênica, com repertórios cuidadosamente selecionados para encantar e envolver espectadores de todas as idades.
O coral infantil, regido por Débora Lorenti Lupianhe, ganhou novos integrantes este ano, e as 35 crianças prometem cativar o público com o tema “Disney”. As canções, já naturalmente cheias de beleza, ganham ainda mais emoção com a preparação cênica de Lucas Migliorini e o som do piano de Thiago Lourenço.
O grande destaque do repertório para este espetáculo é uma composição luminosa que promete impactar. Na música “Vejo enfim a luz brilhar”, o público será envolvido por um jogo de luzes interativo, lúdico, dinâmico e divertido, tornando a apresentação um verdadeiro momento de magia.
Sob a regência de Marco Antônio de Almeida Cunha, o coral adulto se debruçou este ano sobre o tema “A MORte AMOR à VIDA”, que convida à reflexão sobre os ciclos da vida, celebrando o encerramento de fases e o início renovado de novas jornadas. “Destaco a composição ‘Baião de Quatro Toques’, de Luís Tatit e José Miguel Wisnik, que simboliza nosso tema do ano, pois é baseada na Quinta Sinfonia de Beethoven, interpretada como o destino batendo à porta”, comenta o regente. Na versão do coral, o Baião inverte essa ideia, abordando a “tentação de ser muito feliz”.
O coral adulto nasceu em 1993 como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista e conta com mais de 30 anos de atividade. Atualmente conta com a colaboração do pianista Paulo Nikolas Mescole e da preparadora vocal Erika Muniz.
Em 2002, veio o coral infantojuvenil, criado pela regente Silmara Drezza, que envolve orientações de técnica vocal e expressão corporal. Em 2022, o coral foi desmembrado em dois grupos, distribuídos por diferentes faixas etárias. O coral infantil, reunindo alunos de 7 a 12 anos, está sob regência de Débora Lorenti Lupianhe, e o coral juvenil é regido por Otavio Piola.
O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, e oferece uma série de atividades gratuitas em Campo Limpo Paulista, graças ao patrocínio da thyssenkrupp, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do SESI Campo Limpo Paulista, que abriga as aulas de canto coral do projeto, que são abertas e gratuitas a qualquer interessado.
O projeto envolve também aulas de dança e capoeira, realizadas em escolas públicas da cidade, exclusivas para alunos, e contemplam também aulas de teatro, representadas pelo Grupão Especial – Cia. de Arte e Teatro Inclusivo.
Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).
Serviço:
Ministério da Cultura e thyssenkrupp apresentam:
Projeto Oficinas Culturais Campo Limpo Paulista em Jundiaí
Apresentação dos corais adulto e infantil
Data: 11 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Sala Glória Rocha
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro – Jundiaí – São Paulo
Ingressos gratuitos disponíveis a partir de 07 de novembro, às 10h30, na bilheteria do teatro, ou pelo site www.sympla.com.br.