Confira a agenda de eventos da programação de aniversário do Instituto Anelo

| 24/05/2021

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na periferia de Campinas-SP, completou 21 anos de trabalho social através da música e organizou uma semana intensa de comemoração. Os eventos, 100% online e gratuitos, acontecem de 25 a 30 de maio, com apresentações (ao vivo e gravadas) e lançamentos de vídeos de músicos e grupos artísticos do Anelo.

A abertura é uma live com o cantor e compositor Sérgio Britto, integrante da banda de rock Titãs, que fará um bate-papo com Luccas Soares, fundador do Anelo, sobre o processo de composição e a carreira solo que desenvolve em paralelo ao trabalho com os Titãs. O evento será dia 25 de maio, às 20h, no Instagram, e mostra como segue firme a parceria do Anelo com os Titãs, que começou em dezembro de 2018, num encontro no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. 

 

 

Além da live com Sérgio Britto, a programação de aniversário do Instituto Anelo terá outros 18 eventos, todos no YouTube. A agenda completa com os detalhes de cada atração pode ser conferida no site do Anelo (veja aqui.)

 

Instituto Anelo

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Anelo já atendeu cerca de cinco mil alunos em seus projetos, entre crianças, adolescentes e adultos. Seu fundador, Luccas Soares criou o projeto em 1997, no bairro Jardim Florence I, com o objetivo de afastar crianças e jovens da violência e criminalidades por meio da música. 

Nos últimos anos, o Instituto cresceu e conquistou importante destaque no cenário socioeducativo e cultural da cidade, chamando atenção de empresas, entidades e artistas que acreditam na importância do projeto. Sempre preocupados com o bem-estar da comunidade, o instituto também participa de campanhas de arrecadação de alimentos para doação a alunos e seus familiares que têm passado por dificuldades durante a pandemia de Covid-19. A entidade aceita a doações de cestas básicas que podem ser entregues em sua sede, na rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I.

A Direção Cultura também acredita no trabalho realizado pelo Instituto Anelo, e há anos, trabalha para auxiliar e orientar empresas que queiram contribuir com o crescimento da entidade por meio do uso das leis de incentivo. Entre em contato com nossa equipe para mais informações.

Neste ano, o projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2021 tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, Amphenol e Stoller, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh e do Instituto Robert Bosch.

Notícias relacionadas