Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Morungaba celebrou 136 anos com uma programação diversificada ao longo de todo o mês de junho. O projeto Oficinas de Música Caipira aceitou o convite e participou das comemorações com uma apresentação especial no Teatro Municipal Fioravante Frare, no coração da cidade.
O coral adulto e os alunos das turmas avançadas de viola caipira e violão foram acompanhados dos professores João Paulo Amaral e Ricardo Matsuda, além do regente Jairo Silveira.
A plateia foi muito calorosa e acolhedora, e agora parte da apresentação está disponível no YouTube, permitindo que um público ainda mais amplo aproveite a riqueza da música raiz.
O projeto Oficinas de Música Caipira nasceu em 2017, oferecendo aulas gratuitas de viola e violão para alunos da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, no distrito rural de Joaquim Egídio, em Campinas, com repertório dedicado à música de raiz. Os alunos que chegam ao projeto passam também pela oficina de “Divertimentos Musicais”, que funciona como uma introdução à musicalização de forma lúdica e descontraída. Neste ano, há também aulas de canto coral para os estudantes, além do coral adulto.
Com patrocínio da Aviagen, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, as Oficinas de Música Caipira atualmente beneficiam mais de 50 alunos da escola e contam com mais 38 participantes no coral, atividade que é aberta e gratuita para participação de qualquer interessado.
Para ficar atualizado com as novidades do projeto, siga também a página do Facebook https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira