Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Projeto Exposição Cidade + Arte Acessível promove um hackathon que propõe como desafio a proposição de dois recursos educativos e acessíveis, voltados para a Casa da Ciência da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
O evento acontecerá à distância, entre os dias 03 e 04 de dezembro, das 09 às 17h, via Zoom. As inscrições devem ser feitas aqui até o dia 22/11. A participação no evento é voluntária e o participante receberá as orientações por e-mail até o dia 29/11.
Um hackathon é uma imersão de desenvolvimento multidisciplinar, que busca conectar pessoas com conhecimento de causa, especialistas e criativos de diversos campos, e engajá-los em torno de um desafio, em busca de propostas que sejam prototipáveis e passíveis de validação.
Nisso, durante o evento serão disponibilizados aos grupos de participantes os materiais de algumas das expografias e projetos desenvolvidos pela unidade, para apoiar o desenvolvimento das propostas.
Para quem não conhece o Projeto Exposição Cidade + Arte, ele é uma plataforma inédita de conteúdos sobre acessibilidade e diversidade, totalmente protagonizado por pessoas com deficiência. É um espaço para informação e reflexão sobre formas de enfrentar o desafio de tronar as cidades cada vez mais acessíveis.
Para mais informações, acesse as redes sociais do projeto (@expocidadeacessivel) ou o site: cidadeacessivel.com.br
O Hackathon Acessibilidade Cultural é uma iniciativa do Projeto Exposição Cidade + Arte Acessível, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC n. 200741), realizado pela Folguedo, parceiro da Direção Cultura, que promove exposições diversas, que versam sobre valores como inclusão, mobilidade urbana, diversidade, saúde e bem-estar.
A equipe da Direção Cultura está preparada para apresentar detalhes desses projetos, aprovados para captação via leis de incentivo, uma modalidade que não gera custos extras para as empresas patrocinadoras.