Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
No dia 3 de agosto é celebrado o Dia do Capoeirista.
A capoeira é reconhecida como um patrimônio cultural imaterial brasileiro, de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado atualmente ao Ministério do Turismo.
Esta arte ganha destaque num dos núcleos de atuação do nosso projeto Oficinas Culturais – em Hortolândia/SP. Devido a pandemia, as aulas presenciais entraram em pausa, mas serão retomadas assim que possível, em duas escolas: EMEF Dayla Cristina Souza Amorim e na Escola Estadual Maria Cristina de Souza Lobo, com orientação do professor Zenaldo Bispo de Santana, profissional ligado à capoeira desde 1989.
Neste vídeo breve, você conhece um pouco mais sobre o projeto e como são as aulas. Veja também nossos professores comentando sobre a relação da capoeira com a cultura, em especial com a cultura negra, e como ela desenvolve o espírito de comunidade entre os participantes:
Desenvolvido pela Direção Cultura, o projeto Oficinas Culturais já atendeu a mais de 15 mil pessoas, com aulas e oficinas em diversas modalidades. Em Hortolândia, o projeto tem patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, por meio da Lei Rouanet.
As novidades do projeto podem ser conferidas pela página do projeto no Facebook.
E se você quer saber como sua empresa pode apoiar Oficinas Culturais, levando diferentes atividades para a comunidade ao seu redor, entre em contato com nossa equipe.