Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Presente desde 2013 no Brasil, o movimento #DiaDeDoar, criado nos Estados Unidos em 2012, promove uma mobilização para reforçar a cultura de doação. Anualmente, milhares de organizações se preparam para receber doações nesta data, que em 2022 é no dia 29 de novembro e conta com adesão oficial de 85 países.
No Brasil, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação, é organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), à qual a Direção Cultura é filiada.
A união de forças é focada em mobilizar empresas, organizações financiadoras, organizações da sociedade civil, influenciadores e indivíduos. A edição de 2021 bateu recordes, com R$2.3 milhões doados on-line, 118 campanhas cadastradas, campanhas comunitárias do Dia de Doar em 30 locais do Brasil e 23 milhões de pessoas alcançadas pelas redes sociais.
Como participar?
Você pode contribuir com o Dia de Doar de várias formas: fazendo alguma doação a uma organização de sua preferência, promovendo uma causa, compartilhando um conhecimento, ajudando um amigo, um vizinho… Todo ato de generosidade conta!
Aqui na Direção Cultura, aproveitamos a data para indicar a campanha Nossa Cozinha Comunitária: Oficina de Culinária do Projeto Quixote. No Nossa Cozinha Comunitária o processo de cozinhar envolve as crianças e os adolescentes em atividades coletivas e comunitárias, que contribuem para a construção de noções relacionadas ao trabalho em equipe como respeito, confiança e comunicação. A doação pode ser feita no seguinte link: https://doa.re/i5nv.
Com atuação na cidade de São Paulo, o Projeto Quixote se dedica a promover ações culturais diversas para crianças, adolescentes e público geral da cidade de São Paulo, visando o desenvolvimento pessoal e ampliação dos repertórios culturais, formação de plateia e a vivência artística dos participantes, promovendo a democratização do acesso à cultura para um público em situação de risco e vulnerabilidade social.
Para manutenção de todas as suas atividades, o Projeto Quixote conta também com apoio de empresas. Sua organização pode se tornar um parceiro recorrente do projeto, através das leis de incentivo. Cultura para todos é um dos Objetivos Sustentáveis propostos pela ONU, e o patrocínio a entidades como o Projeto Quixote é uma forma das empresas se envolverem concretamente em processos de transformação social.
A equipe da Direção Cultura pode lhe apresentar projetos aprovados, como o Clube Quixote: Vivências Artísticas, aptos para receberem apoio da sua empresa, sem dificuldades nem custos extras.