Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Celebrado em 24 de janeiro, o Dia Nacional dos Aposentados foi criado 1981 em referência à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923.
Mais recentemente, em 2010, foi criado o Fundo do Idoso, que permite que pessoas físicas e jurídicas utilizem seu imposto de renda para beneficiar projetos aprovados voltados a este público.
Neste vídeo, Antoine Kolokathis, sócio-diretor da Direção Cultura, explica como é esse processo e quem pode usar o Fundo do Idoso:
https://www.instagram.com/p/CZHy1TFhaTT/
Em Barretos/SP, o Hospital de Amor é um exemplo de entidade que conta com um projeto ligado ao Fundo do Idoso. O programa Amparo ao Idoso auxilia no custeio de despesas relativas ao tratamento de pacientes oncológicos acima de 60 anos. Em 2019, foram mais de 120 mil pacientes atendidos.
Mas há outras leis de incentivo que podem beneficiar o público da terceira idade.
A Exposição Arte Cidade 60+ gira em torno dessa temática, com instalações artísticas interativas físicas e digitais que abordam o tema da longevidade e provocam reflexão sobre a participação dos idosos nos espaços culturais e urbanos e a escassez de políticas de fomento à produção cultural desse público.
Quer conhecer mais detalhes sobre estes projetos, ou conversar sobre outras possibilidades? Entre em contato conosco!