23 de abril marca o Dia Mundial do Livro

| 20/04/2022

O Dia Mundial do Livro é uma data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.

Dos grandes clássicos às produções contemporâneas, do papel ao digital, a literatura segue com seu papel fundamental na transformação cultural, e há muitos projetos já aprovados que podem ser apoiados por meio das leis de incentivo, sem custos para as empresas patrocinadoras:

Considerado um dos maiores festivais de literatura do Estado de São Paulo, a Tarrafa Literária reúne grandes nomes nacionais e internacionais da literatura por meio de uma extensa programação de mesas de debates com autores, palestras, autógrafos de autores, show de abertura e atividades com crianças (Tarrafinha), entre outras atrações.

Bob Wolfenson – Faces da Inclusão é um projeto do Instituto Olga Kos que propõe, além da produção de um livro de arte sobre a trajetória do retratista brasileiro, a realização de exposição de suas obras e oficinas culturais de fotografia artística.

Os livros infantis são os grandes companheiros dos voluntários que formam a Associação Griots – Os Contadores de Históriainstituição sem fins lucrativos que desenvolve um intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003.

DICA EXTRA 

Até 24 de abril, o Festival de Fotografia de Paranapiacaba está promovendo o “Desafio do livro”, convidando o público em geral a enviar fotos de livros nas suas diversas formas e situações. Os registros selecionados serão divulgados na primeira quinzena de maio pelas redes sociais do Festival, evento que acontece no interior de São Paulo , pautado nas questões relacionadas à Educação, Direitos Humanos e Meio Ambiente, e que usa a fotografia como ferramenta da Alfabetização Visual

 

Notícias relacionadas