O Dia do Esportista é celebrado anualmente em 19 de fevereiro. A importância do incentivo à prática do esporte entre crianças e jovens se dá não somente pelos benefícios da atividade física, mas também porque o esporte contribui para o desenvolvimento pessoal, cultural e social.
Pela Lei de Incentivo ao Esporte, é possível patrocinar projetos sem custos, destinando até 1% do Imposto de Renda, no caso de pessoas jurídicas tributadas por lucro real.
Veja algumas iniciativas que fazem parte do portfólio da Direção Cultura:
O projeto Guerreiras visa oferecer gratuitamente futebol feminino para 200 crianças e adolescentes entre 8 a 15 anos, proporcionando aos participantes, além do acesso ao esporte, mais saúde e qualidade de vida. O projeto customizado pode ser realizado em qualquer cidade do estado de São Paulo.
Também proporcionando uma vida saudável a partir da prática regular de atividade física, o impacto do projeto Jogo Aberto Caju está centrado na garantia ao direito esporte e lazer na perspectiva da educação integral e é uma iniciativa da Fundação Gol de Letra.
Fundado em 2001 pelas mãos da medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação desenvolve a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda, atuando tanto no atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas socioeducativas como na formação de professores.
Entre em contato com nossa equipe para conhecer detalhes desses projetos, e de outras iniciativas ligadas ao Esporte.
Foto: Site/Instituto Esporte & Educação.