No dia 19 de novembro, às 19h, o projeto Oficinas Culturais, de Campo Limpo Paulista, traz para o Polytheama seu coral juvenil e um espetáculo teatral musical com O Grupão Especial.
Os ingressos são gratuitos e ficarão disponíveis a partir de 14 de novembro, às 10h30, na bilheteria do teatro ou no site www.sympla.com.br
Com regência de Otávio Piola, direção cênica de Lucas Migiorini e preparação vocal de Érika Muniz, o coro jovem cênico thyssenkrupp apresenta “Memorias”, um repertório eclético que passeia por hits internacionais a clássicos brasileiros, com a participação de Mariana Berganton ao piano.
O coral nasceu em 2002, como um grupo infantojuvenil. Em 2022 foi desmembrado em dois coros, de acordo com as faixas etárias, e o coral juvenil passou a reunir os jovens e adolescentes do projeto, que vão levar para o Polytheama números dinâmicos, com coreografias, alegria e muita emoção.
Após o coral, o público vai poder conferir na sequência o espetáculo ‘Na Roça com o Grupão’, realizado pelo “O Grupão Especial”, que retrata o cotidiano da vida na zona rural, a partir de referências diretas a produções televisivas que marcaram gerações, como “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate com Pimenta”, “Cabocla” e “Êta Mundo Bom!”. O figurino segue como base os trajes típicos dessas novelas, aliando fidelidade estética com muita criatividade. O cenário também trará elementos tradicionais da cultura caipira, reforçando a ambientação temática, que fica ainda mais envolvente com a trilha sonora interpretada ao vivo pela pianista Alessandra Kelly.
Formada por 16 artistas neurodivergentes, a Cia. de Arte e Teatro Inclusivo Grupão Especial nasceu em 2008 na APAE de Campo Limpo Paulista, sede dos ensaios do grupo, e desde 2023 faz parte do projeto Oficinas Culturais.
Em Campo Limpo, o projeto Oficinas Culturais conta com patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e envolve, além do apoio à modalidade do teatro, através do Grupão, oficinas de dança, balé e capoeira para alunos de três escolas públicas da cidade. Junto com o coral juvenil, o projeto conta também com coros infantil e adulto, abertos a qualquer interessado.
O projeto é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, que há 25 anos atua com projetos culturais, sociais e esportivos, desenvolvidos com uso de leis de incentivo.
Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 98.000 colaboradores. No ano fiscal de 2023/2024, a empresa registrou um faturamento de €35 bilhões em 47 países. Suas atividades estão organizadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Com amplo know-how tecnológico, os negócios desenvolvem soluções inovadoras para os desafios do futuro. Cerca de 3.900 colaboradores atuam em pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, com foco principalmente na proteção climática e na transição energética, na transformação digital da indústria e na mobilidade do futuro.
O portfólio de patentes da thyssenkrupp atualmente inclui aproximadamente 16.900 patentes e modelos de utilidade. A empresa está comprometida com metas climáticas ambiciosas, melhorando ativamente sua eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, o grupo apoia seus clientes com produtos avançados para ajudá-los a alcançar suas metas climáticas, desempenhando um papel fundamental na promoção da transformação verde.
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente mais de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2023/2024 um faturamento equivalente a R$ 6,8 bilhões. Para mais informações, visite www.thyssenkrupp-brazil.com.