Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Mais um ano letivo se inicia e o projeto Oficinas Culturais segue ativo em Hortolândia, com aulas gratuitas de capoeira para crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos.
Ministradas pelo Mestre Zenaldo, que possui mais de 30 anos de experiência na área, as oficinas acontecem em duas escolas públicas da cidade, mas são abertas a todos os interessados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo (19) 99167-9634.
O projeto Oficinas Culturais em Hortolândia conta com patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
As aulas de capoeira na EMEF Samuel da Silva Mendonça ocorrem aos sábados, das 14h às 15h30, enquanto na EMEF Dayla Cristina, as aulas acontecem às terças e quintas, das 19h às 20h30.
Reconhecida como um patrimônio cultural imaterial brasileiro, a capoeira envolve as crianças e os jovens em exercícios de alongamento, flexibilidade e equilíbrio, além de colocá-los em contato com essa manifestação tão simbólica da cultura afro-brasileira. Disciplina, comprometimento, ritmo e musicalidade também são exercitados na prática da capoeira, entre muitos outros ganhos.
As Oficinas Culturais são uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura, e oferece oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.
Sobre a ArcelorMittal Gonvarri Brasil
A ArcelorMittal Gonvarri Brasil é um centro de serviços de aço, especializado nos processos de decapagem, corte transversal, longitudinal e ferramentado em aços planos de laminação a quente, a frio e revestidos e corte a laser.
Foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal e a Gonvarri Industries, e é composta de três centros de serviços que produzem chapas, slitters, blanks e outras peças para aplicações em indústrias dos segmentos automotivo, máquinas e equipamentos, construção, agrícola, eletrodomésticos e embalagem, entre outros. Hortolândia abriga um destes três centros de serviço no Brasil. Os demais ficam em Araucária/PR e Glorinha/RS.