Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Entre os dias 10 e 18 de dezembro, acontecem as tradicionais Cantatas de Natal, promovidas pela Casa das Artes de Itapira. Sob a regência do maestro César Lupenacci, os eventos vão contar com apresentações do grupo Cantata Orquestra e Coral Batutinha, com a participação do tenor Antoine Kolokathis e da soprano Marília Carvalho.
Os espetáculos, realizados sempre às terças e quartas-feiras, acontecerão em quatro locais diferentes da cidade. A estreia é no dia 10 de dezembro (terça-feira), às 19h30, no Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier, no bairro Assad Alcici. No dia seguinte, 11 de dezembro (quarta-feira), às 20h, o evento será realizado no Centro Espírita Luís Gonzaga, no bairro Santo Antônio.
A programação continua no dia 17 de dezembro (terça-feira), às 20h, na Matriz Nossa Senhora da Penha, no centro, e será encerrada no dia 18 de dezembro (quarta-feira), às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, no bairro Parque Felicidade.
Um dos convidados especiais, o tenor Antoine Kolokathis, iniciou seus estudos de canto lírico em Campinas e se apresentou em diversos recitais de canto e piano no interior de São Paulo. Produtor cultural e especialista em leis de incentivo, é fundador da Direção Cultura Produções, que completou 25 anos de atuação no setor cultural em 2024, oferecendo consultoria e desenvolvendo projetos culturais, sociais e esportivos.
A soprano Marília Carvalho integrou o Coro Juvenil da OSESP, sob a regência de Paulo Moura e Marcos Thadeu. Foi aluna de Albert Andrade e, desde 2020, cursa Bacharelado em Música, com habilitação em Voz, na UNICAMP, sob a orientação do Prof. Dr. Angelo Fernandes. Ela também faz parte do Coro Contemporâneo de Campinas e do Ópera Estúdio da UNICAMP. Atualmente, Marília é semifinalista do programa Prelúdio, da TV Cultura.
Com 27 anos de história, a Casa das Artes foi fundada a partir de um projeto idealizado pelo maestro César Lupinacci, que reuniu um grupo de músicos para formar uma banda. Desde então, a associação tem se dedicado a promover e preservar a cultura, oferecendo aulas de música, teatro, saraus, exposições, oficinas e recitais. Além de atender cerca de 300 alunos por ano, a Casa das Artes também serve como espaço para grupos independentes se expressarem e se desenvolverem.
Dentre suas ações formativas, estão aulas de aulas de musicalização e de diversos instrumentos, como percussão, cordas, piano, sopro e coral para jovens, crianças e adultos. Para manutenção desta história, a iniciativa privada pode dar sua contribuição.
A Direção Cultura está na lista dos parceiros da Casa das Artes e pode ajudar a sua empresa a apoiar esta iniciativa usando as leis de incentivo, sem custos. Entre em contato conosco.