Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
A cada quatro anos, os Jogos Olímpicos presenteiam o mundo com momentos de emoção e superação.
Mas por trás das medalhas, existem inúmeras histórias de treinamento árduo, disciplina e paixão. E elas não acabam com o fim das Olimpíadas. Muitos atletas – inclusive medalhistas olímpicos – buscam inspirar novas gerações na prática e no dia-a-dia também.
O esporte é um poderoso instrumento de transformação social, promovendo a saúde, a inclusão e o desenvolvimento de crianças e jovens, como mostram dois projetos do nosso portfólio:
O Instituto Esporte & Educação (IEE), fundado pela medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei Ana Moser, aplica a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda. A instituição oferece atividades esportivas socioeducativas diretamente a crianças e adolescentes, além de formar professores. Até hoje, o instituto beneficiou 7,4 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 61 mil professores e educadores em todo o Brasil.
Com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com deficiência, o projeto “Nadando com Daniel Dias” oferece aulas de natação gratuitas para estudantes da rede pública. Criado pelo medalhista paralímpico Daniel Dias, a iniciativa visa proporcionar aos jovens uma vida mais ativa e saudável, além de desenvolver habilidades como coordenação motora, força e resistência. A natação, além de ser uma atividade física prazerosa, contribui para a autoestima e o bem-estar dos participantes.
Além do vôlei e da natação, outras práticas esportivas fazem parte dos projetos aprovados no portfólio da Direção Cultura, e podem ser patrocinados sem custos pelas empresas, através da Lei do Esporte.
Fale com nossa equipe para conhecer mais detalhes.