Documentários também podem usar leis de incentivo à cultura

arte | 26/06/2024

Os documentários são um meio poderoso que captura eventos, histórias e experiências da vida real por meio de lentes narrativas de não-ficção. Eles oferecem uma oportunidade única para explorar e compreender as complexidades do nosso mundo, lançando luz sobre questões sociais, políticas e culturais que de outra forma poderiam passar despercebidas. 

Da sensibilização à mudança inspiradora, como forma de expressão artística ou de contribuição à educação, este gênero cinematográfico oferece inúmeras oportunidades de patrocínio para empresas que utilizam leis de incentivo à cultura. 

Conheça exemplos do nosso portfólio:

Novos Artistas – Arte na Escola: Proposto pelo Instituto Arte na Escola, o documentário de média-metragem propõe olhar para o cenário da nova Arte Contemporânea no Brasil, destacando potenciais nomes da arte brasileira.

Caminhos do Trem: Nesta média-metragem, o foco é abordar a importância dos trens para o desenvolvimento econômico do Brasil, sua história, seu legado cultural e os novos projetos para impulsionar a utilização desse modal na matriz de transporte brasileira.

Perto Demais é um projeto sem fins lucrativos que resultou numa obra sobre a importância de conviver com a diversidade e promover a autoaceitação, valores que são resgatados quando se olha além da aparência física das pessoas. A obra avança na reflexão sobre a multiplicidade de beleza de estereótipos distintos que o brasil possui, fugindo das pressões de um suposto modelo ideal.

Ernst Mahle e a Escola de Música de Piracicaba: A ideia por trás da produção deste documentário é destacar a figura do alemão radicado no Brasil, Ernst Mahle, que, junto com sua esposa, fundou a Escola de Música de Piracicaba. Mahle formou inúmeros músicos que, aos poucos, começaram a se destacar no Brasil e no exterior. O documentário pretende iluminar esse legado, um trabalho educacional de grande relevância, com um modelo pedagógico que pode ser replicado e servir de exemplo para outras localidades.

Estes são exemplos de projetos aprovados, aptos a receber recursos por meio das leis de incentivo, sem custos para o patrocinador. Se sua empresa quer saber mais sobre estas oportunidades, basta entrar em contato com nossa equipe.

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