Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Dia Mundial da Arte foi decretado pela Associação Internacional de Arte (IAA), a fim de promover a conscientização da atividade criativa no mundo. A primeira celebração foi realizada em 2012.
A data escolhida é em homenagem ao aniversário de Leonardo da Vinci, um dos principais nomes do Alto Renascimento e um dos artistas mais completos de todos os tempos, considerado símbolo da liberdade de expressão e do multiculturalismo.
Michelangelo é outro nome que imediatamente nos remete à arte. A exposição “Michelangelo: La Cappella Sistina” é um dos projetos do portfólio da Direção Cultura, e oferece uma experiência única e imersiva, permitindo aos visitantes explorar a famosa Capela Sistina do Vaticano de uma perspectiva cultural, arquitetônica, organizacional e artística. A exposição apresenta réplicas em grande escala dos afrescos mais famosos de Michelangelo, num inesquecível passeio pelos detalhes das principais obras-primas do Renascimento.
Além deste, nosso portfólio tem outros projetos ligados a diferentes formas de arte, todos já aprovados em leis de incentivo.
O Instituto Arte na Escola (IAE), por exemplo, é uma entidade que oferece formação continuada na área, com uma metodologia própria, enfocando especialmente a Arte Contemporânea Brasileira. Além disso, o instituto disponibiliza uma série de conteúdos relacionados à arte-educação em seu site e redes sociais, de forma gratuita. Com 32 polos distribuídos em 17 estados do país, o Instituto Arte na Escola (IAE) impacta diretamente 8 mil arte-educadores anualmente, influenciando positivamente a vida de 3 milhões de crianças, jovens e adultos.
Para conhecer detalhes destes projetos, entre em contato com a equipe da Direção Cultura e junte-se àqueles que acreditam que a arte pode e deve ser uma ferramenta de inclusão e transformação social.