Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista convida novos participantes para os corais do projeto

coral | 06/02/2024
Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista

Os corais do projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista retomam suas atividades a partir do dia 07 de fevereiro, abrindo as portas para novas vozes se juntarem aos grupos infantil, juvenil e adulto.

A participação é totalmente gratuita, e os ensaios ocorrem às quartas-feiras, com início às 18h30, no SESI de Campo Limpo Paulista. O projeto conta com patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e as inscrições podem ser feitas pessoalmente nos dias e horários dos ensaios, ou pelo WhatsApp (11) 99855-1367. O SESI fica na Estrada da Bragantina, 2197 – Jd. Santa Maria.

Não é preciso ter experiência, basta gostar de cantar. O coral adulto é o mais antigo, e completou 30 anos de existência em 2023. Regido por Marco Antônio de Almeida Cunha, nasceu em 1993 como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista e voltado inicialmente a colaboradores da thyssenkrupp. Além de apresentações em diversos eventos e solenidades, o coral lançou seu primeiro CD, “Sons, Culturas e Canções”, no ano 2000, e “MisaCriolla”, gravação da obra de Ariel Ramirez, em 2004.

Crianças e Adolescentes puderam se juntar ao projeto em 2002, quando surgiu o coral cênico infantojuvenil, regido por Silmara Drezza. Em 2022, o coral infantojuvenil foi desmembrado em dois grupos, distribuídos nas diferentes faixas etárias. O coral infantil reúne os alunos de 7 a 12 anos e neste semestre vai contar com Juliana Freires como regente interina. O coral juvenil é voltado para os adolescentes, regidos por Otavio Piola. Além das aulas de canto coral, os grupos têm aulas de técnica vocal e expressão corporal.

<b>Mais informações sobre o Projeto Oficinas Culturais</b>

O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.

As Oficinas Culturais já atenderam aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades. Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).

&nbsp;

<b>Sobre a thyssenkrupp</b>

Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais conta com patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal  2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval, energia eólica e plantas industriais. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.

Notícias relacionadas

clássicos em cena | 13/11/2024

Clássicos em Cena Itapira faz último concerto do ano no dia 27 de novembro

Música | 12/11/2024

Projeto Oficinas de Música Caipira se apresenta em Serra Negra

Música | 27/09/2024

Dia do Cantor: dicas de projetos no segmento da música