Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O ano de 2023 foi bastante agitado para os alunos do projeto Oficinas Culturais de Campo Limpo Paulista. Um dos momentos mais especiais foi a apresentação de 11 de novembro, no SESI, reunindo todas as modalidades do projeto.
Um pequeno vídeo com alguns desses registros acaba de estrear no canal da Direção Cultura no Youtube. Confira:
O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, e já atendeu aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.
Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais conta com patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além do canto coral, modalidade gratuita e aberta à toda população, o projeto oferece aulas de dança, balé e capoeira para alunos de três escolas públicas da cidade: E.E. “Frei Dagoberto Romag”, EMEF “Gov. André Franco Montoro” e EMEF “Ver. Joaquim Viscaino Filho”. A partir de setembro, as Oficinas Culturais passaram a incluir também a modalidade de teatro, com a participação do Grupão Especial – Cia. de Arte e Teatro Inclusivo.
Acompanhe as próximas novidades das Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista pelo Facebook e pelo Instagram @projetooficinasculturais.
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval, energia eólica e plantas industriais. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.