Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Com patrocínio da Energisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Oficinas Culturais deu início às suas atividades no Acre, oferecendo a alunos de três escolas públicas de Rio Branco atividades gratuitas de arte e cultura.
Desde setembro, as atividades do projeto acontecem na EMEF Profa. Marilene Mansour, na EMEF Francisco de Paula Leite Oiticica Filho e na EMAC (Escola de Música do Acre). Nas EMEFs, o foco é a capoeira e a música. Na EMAC, os professores locais contratados pelo projeto são de instrumentos de orquestra e canto coral.
As Oficinas Culturais são uma realização da Kalithéa e da Direção Cultura Produções, grupo especialista em consultoria e desenvolvimento de projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. O projeto está na sua sétima edição, acontecendo com regularidade no interior do estado de São Paulo, onde já atendeu aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades. Graças ao patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto chega pela primeira vez à região Norte e, além do Acre, dá os primeiros passos também em três municípios de Tocantins: Palmas, Araguaína e Gurupi.
Sobre a Energisa:
Com 118 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro, oferecendo um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
O portfólio abrange nove distribuidoras de energia elétrica; 12 concessões de transmissão; geração de grande porte renovável; uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados; uma empresa de contact center; e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, o Grupo Energisa diversificou ainda mais o portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, por meio da aquisição da empresa ES Gás.
A missão da Energisa é transformar energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
Acompanhe as redes sociais do Projeto Oficinas Culturais:
Facebook – https://www.facebook.com/projetooficinasculturais
Instagram – https://www.instagram.com/projetooficinasculturais