Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
A 153ª edição da tradicional festa de São Joaquim e São Roque, do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, começa no dia 19 de agosto e já no primeiro dia vai receber os participantes do projeto cultural “Oficinas de Música Caipira”. Às 15h, eles se apresentam na Praça Bispo Agnelo Rossi, no centro do distrito. O evento, gratuito, vai reunir no palco cerca de 50 participantes do projeto, crianças, jovens e adultos, coralistas e alunos das turmas intermediárias e avançadas de viola caipira e violão do projeto.
A festa de São Joaquim e São Roque começa no dia 19 e vai até 27 de agosto, com programação religiosa e festiva, além de praça de alimentação, feira de artesanato e espaço kids. A programação completa está disponível em: https://santanasousas.com.br/2023/08/09/153a-festa-sao-joaquim-e-sao-roque/.
Sobre o projeto Oficinas de Música Caipira
As Oficinas de Música Caipira nasceram em 2017 e hoje oferecem aulas gratuitas de viola e violão para mais de 40 alunos da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, no distrito de Joaquim Egídio, além de canto coral e uma oficina chamada de “Divertimentos Musicais”, que funciona como uma introdução à musicalização para os alunos iniciantes, de forma lúdica e descontraída. O projeto conta também com um coral adulto, atualmente com 35 coralistas, aberto para participação de qualquer interessado, sem necessidade de experiência prévia com música.
O repertório de todo o trabalho é voltado para a valorização da tradição da música caipira de raiz. O público pode esperar canções icônicas como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e outros grandes clássicos conhecidos como “Luar do Sertão”, ‘Tocando em Frente”, “Chalana”, “Romaria”, entre outras.
A equipe de professores inclui músicos experientes, como João Paulo Amaral, professor de viola caipira e coordenador artístico, Ricardo Matsuda, professor de violão, além do regente Jairo Silveira e Pepes do Valle, preparador vocal do coral.
Com patrocínio da Aviagen, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, as Oficinas de Música Caipira são uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura, que há mais de duas décadas presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos.
Sobre a Aviagen
Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.
Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.
Serviço:
Ministério da Cultura e Aviagen apresentam:
Projeto Oficinas de Música Caipira na 153ª edição da festa de São Joaquim e São Roque
Data: 19/08/2023 (Sáb)
Horário: 15h
Entrada Franca
Local: Praça Dom Agnello Rossi – R. José Inácio, – Joaquim Egídio, Campinas – SP.
Mais informações sobre as Oficinas de Música Caipira: https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira
Mais informações sobre a festa de São Joaquim e São Roque: https://santanasousas.com.br/2023/08/09/153a-festa-sao-joaquim-e-sao-roque/