Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Pixinguinha e Jacob do Bandolim são dois nomes muito conhecidos da história da música brasileira. Quem não reconhecer os nomes, certamente vai reconhecer suas melodias. Eles são símbolos do choro, o gênero principal do show “Bem Acompanhado”, que o grupo Guilherme Lamas Trio apresenta no dia 26 de julho em Itapira, dentro do projeto ‘Clássicos em Cena”. O evento é às 19h, no Anfiteatro da Penha, na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete, em Itapira/SP.
A entrada é gratuita, e, através dos comentários do Maestro Parcival Modolo, o público acompanha um panorama do histórico do choro, conhecendo outros nomes emblemáticos do gênero, conhecendo a figura do violonista de acompanhamento, entre outras curiosidades da música, sempre de modo bem informal, leve e cativante.
Além de músico, produtor musical e professor, Lamas também é pesquisador, mestre e doutorando em música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com trabalho dedicado ao violão de 7 cordas, choro e samba. Para o show Bem Acompanhado, Guilherme Lamas, no violão de 7 cordas de aço, é acompanhado por Alexandre Ribeiro, no clarinete, e Roberta Valente, no pandeiro.
A temporada 2023 do “Clássicos em Cena” em Itapira tem patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A cada mês, o anfiteatro da empresa recebe um grupo convidado diferente, que faz uma apresentação musical acompanhada de comentários do maestro Parcival. Criar oportunidades para o público em geral se aproximar da música clássica e instrumental, de forma acessível, foi o que motivou a criação do projeto “Clássicos em Cena”, no ano 2000, numa parceria do maestro Parcival com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura. Desde então, o projeto já percorreu mais de 15 cidades, levando cultura e arte a diferentes comunidades.
Sobre o Grupo Penha:
Um dos maiores produtores de embalagens de papelão ondulado do país, o Grupo Penha está presente em quatro estados brasileiros — São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia — e conta com 2 mil profissionais, distribuídos por cinco plantas operacionais e três unidades de apoio, especializadas em produzir soluções de embalagens, agregando os melhores serviços existentes no mercado.
Sobre a Direção Cultura:
Sediada em Campinas, desde 1999 a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo – que inclui também a empresa Kalithéa, em São Paulo – alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.
Serviço:
Ministério da Cultura e Grupo Penha apresentam:
Clássicos em Cena em Itapira com Guilherme Lamas Trio
Data: 26 de julho (4ªf)
Horário: 19h
Entrada Franca
Endereço: Anfiteatro do Grupo Penha, na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete, em Itapira/SP
Mais informações: www.classicosemcena.com.br