Dia da Escola: projetos circulam com diferentes peças teatrais nos espaços escolares

| 15/03/2023

No dia 15 de março de cada ano, comemora-se o Dia da Escola.

Embora haja consenso sobre a importância da educação de qualidade para todos, os desafios dentro da sala de aula para promoção efetiva de uma educação inclusiva, envolvente e motivadora são enormes.

Educação de qualidade é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e o fortalecimento da cultura nos espaços escolares tem se mostrado um aliado importante para que as escolas sejam cada vez mais um lugar de desenvolvimento e emancipação das crianças e jovens, em todos os aspectos intelectuais, emocionais e de sociabilidade.

 

Celebrando a data, a Direção Cultura destaca  alguns projetos de seu portfólio aprovados pelo Programa de Ação Cultural – ProAC , que levam para dentro de escolas públicas arte de qualidade com espetáculos que estimulam interação, divertem e encantam, mas também podem servir para suscitar diálogos sobre temas relevantes.

 

 

 

 

 

  • Teatro itinerante Cia Mundo da Lua: Fundado em 1992 por Valdo Matos e Renata Mucci, o grupo se destaca pelo trabalho de teatro de animação, improvisação e linguagens e técnicas do clown. A trupe já se apresentou por todo o Brasil e na Espanha e tem entre os destaques de seu repertório os espetáculos “Cada um é um”, que tem como temática a inclusão social, respeito às diferenças e a pluralidade cultural, e “A árvore e a aranha”, que alia música, teatro e audiovisual.
  • O projeto Reciclando a Cena faz a circulação dos espetáculos do grupo Último Tipo, criado em Goiânia em 1988 e radicado em Campinas desde 96. A trupe soma um extenso repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. O bom humor, a interatividade e a irreverência também são marcas fundamentais do grupo, que tem no seu espírito o teatro mambembe e o clown. 
  • Criada em 1992, a Cia Furunfunfum de teatro infantil traz irreverência e uso de diferentes linguagens em suas criações, especialmente a música. Outra marca do grupo é seu trabalho pedagógico voltado à formação de professores e às possibilidades de aproximação da arte teatral ao cotidiano de crianças e adultos.

Entre em contato para conversar com nossa equipe. O uso das leis de incentivo não traz custos para a empresa e, portanto, é uma forma bastante vantajosa para ampliar suas ações de responsabilidade social voltadas à melhoria da qualidade da educação pública.

Notícias relacionadas