Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, em 03 de dezembro, é sempre um convite para refletir e colocar em prática ações de inclusão.
Este ano, o tema proposto é o papel da inovação para um mundo mais acessível. O mais recente relatório da Organização Mundial da Saúde, OMS, sobre o tema, mostra que, em todo o mundo, o número de pessoas com deficiência é de 1 em cada 6 pessoas, ou seja, 1,3 bilhão.
É com base na ideia de igualdade, de que não há um corpo certo ou errado para a dança, que são desenvolvidos os trabalhos da companhia Dança Sem Fronteiras, que possui projetos aprovados que podem receber patrocínio de empresas por meio de leis de incentivo, sem custos. O grupo, fundado em 2010 em São Paulo, trabalha com o movimento e a comunicação não-verbal acolhendo a diversidade, incluindo pessoas com e sem deficiência.
O Instituto Olga Koss (IOK) atende essencialmente crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, promovendo inclusão a partir do acesso à cultura e à prática esportiva. Com atuação na cidade de São Paulo/SP, tem projetos aprovados em diversas leis de incentivo.
Vale ressaltar que, de acordo com a ONU, as desigualdades sistêmicas e excludentes representam prejuízos concretos na saúde e expectativa de vida das pessoas com deficiência.
Saúde, erradicação da pobreza e acesso à educação inclusiva e de qualidade para todos estão no topo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis. Portanto, apoiando projetos como os citados acima usando as leis de incentivo, sua empresa pode contribuir com ações inclusivas, sem custos.
Consulte nossa equipe para conhecer o portfólio completo e os detalhes de cada projeto.