Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Há 25 anos nascia a Casa das Artes de Itapira, a partir de um projeto coordenado pelo maestro César Lupinacci, que reuniu um grupo de músicos para formar uma banda. Em setembro de 2005, a banda se transformou em uma associação cultural sem fins lucrativos, chamada inicialmente de Banda Musical de Itapira. Foi declarada de utilidade pública em 24 de setembro de 2009 sob a Lei 4.495 e em 2012, passou a chamar Casa das Artes de Itapira.
A associação tem como objetivo difundir, fomentar e preservar a cultura em geral por meio de aulas de música, teatro, saraus, exposições, oficinas e recitais, atendendo anualmente cerca de 300 alunos, além de abrigar grupos independentes.
Dentre suas ações formativas, estão aulas de aulas de musicalização e de diversos instrumentos, como percussão, cordas, piano, sopro e coral para jovens, crianças e adultos. Para manutenção desta história, a iniciativa privada pode dar sua contribuição.
A Direção Cultura está na lista dos parceiros da Casa das Artes e pode ajudar a sua empresa a apoiar esta iniciativa usando as leis de incentivo, sem custos. Entre em contato conosco.
Projetos culturais de formação musical, como da Casa das Artes de Itapira, estão intimamente ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) definidos pela ONU. O ODS 4, em especial, trata da educação de qualidade e menciona a importância da cultura para se chegar às metas propostas pela Agenda 2030.