Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Datas comemorativas servem de reconhecimento, homenagem, registram fatos históricos, convidam à reflexão…
O dia 19 de agosto reúne tudo isso, pois é considerado o Dia Mundial da Fotografia, Dia do Artista de Teatro e Dia do Ciclista. Para a Direção Cultura, é uma oportunidade de mostrar como são amplas as oportunidades de investimento em projetos socioculturais e esportivos:
TEATRO
O Dia do Artista de Teatro é uma homenagem direcionada não só aos atores, mas a todos os profissionais que atuam nos espetáculos, como diretores, roteiristas, produtores, iluminadores, sonoplastas e uma cadeia de profissionais. O apoio da iniciativa privada é fundamental para a completa retomada do setor após a paralisação dos eventos ao longo da pandemia. Usando as leis de incentivo, sua empresa pode dar esta contribuição à arte e à cultura, sem custos, de maneira segura e transparente. Contate nossa equipe para conhecer nosso portfólio de projetos aprovados no segmento de Artes Cênicas.
FOTOGRAFIA
O Dia Mundial da Fotografia é em 19 de agosto em referência ao surgimento do daguerreótipo, considerado o primeiro equipamento fotográfico vendido em escala comercial, inventado pelo francês Louis Jaques Mandé Daguerre.
Reunir profissionais e amadores da fotografia em torno de uma programação ampla, com exposições, palestras, oficinas, projeções, lançamento de livros, convocatória e entrevistas é a razão de ser do Festival de Fotografia de Paranapiacaba.
O projeto Expedição Tapajós contempla a criação de um livro da Expedição Barco da Saúde, iniciativa humanitária realizada na Região Amazônica e documentada em fotografias pelo artista Giancarlo Giannelli.
BICICLETA
O Dia do Ciclista, também em 19 de agosto, foi oficializado por uma lei de 2017 e, além da prática do exercício físico, pode ser um aliado da cultura.
Pelo projeto Ciclovia Musical, os participantes são convidados a percorrer um roteiro ciclístico com paradas em diferentes pontos de uma cidade, ou bairro, onde acompanham concertos musicais de diferentes formações e estilos.