Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Criado em 2005 pela Direção Cultura, o projeto Teatro nas Escolas faz quatro apresentações na cidade de Guararapes, para 980 alunos, em duas escolas municipais de educação básica, nos dias 10 e 11 de maio, com o espetáculo ‘Rio que passa lá’, da companhia de teatro Último Tipo.
Focado especialmente na pauta ambiental, “Rio que Passa Lá” conta, através da linguagem teatral e da fantasia, a história do rio Tietê, com a marca do Último Tipo, grupo fundado em 1988, com extenso repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. O bom humor, a interatividade e a irreverência também são marcas fundamentais do grupo, que tem no seu espírito o teatro mambembe e o clown, fazendo, inclusive, apresentações de rua e itinerantes à moda dos trovadores medievais.
“Teatro nas Escolas” já circulou por mais de 30 cidades, de três estados diferentes, chegando a mais de 130 mil pessoas desde 2005. Neste ano, o projeto circulou por cidades como Sumaré, Santa Bárbara D’Oeste, Hortolândia, Indaiatuba e Campo Limpo Paulista, no estado de São Paulo, além das cidades de Saudades(SC) e Ivoti (RS), sempre com apresentações voltadas a alunos de escolas públicas.
A série de apresentações em Guararapes é um patrocínio da empresa Óleos Menu por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Fruto da migração japonesa no Brasil, a empresa começou sua história na cidade de Guararapes/SP em abril de 1968, alcançando o posto de uma das maiores empresas do país no ramo de processamento de caroço de algodão para fabricação de seus produtos.
No dia 10 de maio, serão duas apresentações na EMEB Ivete Abdo Theodoro de Oliveira e no dia 11, mais duas sessões, sempre uma de manhã e outra à tarde, na EMEB Adelmo Almeida.
Foto: Reprodução/Rio que passa Lá.