Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Celebrado em 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro foi criado em 1810 em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país. Nesta data a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional, embora o acervo tenha chegado ao Rio de Janeiro antes, em 1808.
Mergulhar na Literatura com apoio de recursos lúdicos é uma das atividades desenvolvidas pelo Projeto Despertar das Artes. Desenvolvido pela Sociedade Humana Despertar das Artes, o projeto apresenta oficinas inteiramente gratuitas de Literatura, e também de Dança e Circo para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, na cidade de Sumaré (SP). Com dezenas de inscritos em atividades semanais, o projeto segue com inscrições abertas.
No campo da literatura, foram iniciados trabalhos imersos na arte com base em obras de autores como Malala Yousafzai, paquistanesa, premiada com o Nobel da Paz; Monteiro Lobato com contos ficcionais que levam à reflexão sobre o preconceito; irmãos Grimm – Jacob e Wilhelm –, com várias fábulas infantis presentes no imaginário das crianças. As técnicas pedagógicas consideram contação de histórias, diário para estimular a escrita, interpretação de personagens, caminhando para o teatro, circo e dança.
O projeto Despertar das Artes, realizado pela SHD em parceria com a Agência Humanitária Humaniza, é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e conta com o patrocínio da CPFL Energia e apoio da Rumo Logística e do Instituto CPFL.
Serviço:
Sociedade Humana Despertar – SHD
Oficinas do Projeto Despertar das Artes – períodos manhã e tarde (conforme disponibilidade de vaga). Contato:(19) 3873-9015; shd@shd.org.br;Rua dos Pinheiros, 105 – Jd. Basilicata – Sumaré – https://shd.org.br/despertar-das-artes/