Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Com segurança, distanciamento, máscara e todos os cuidados necessários, projetos culturais de formação, aos poucos, começam a retomar algumas atividades presenciais.
A seguir, veja dois exemplos de projetos idealizados pela Direção Cultura:
Em Douradina/PR, alunos da Orquestra Escola Alfredo Gazin já estão de volta às aulas gratuitas de diferentes instrumentos de orquestra, incluindo cordas, metais, madeiras e percussão. O projeto atende ao todo a 120 crianças e adolescentes, e também oferece aulas de canto coral das escolas públicas da cidade.
Em Campo Limpo Paulista/SP, o coral infanto-juvenil thyssenkrupp também retomou ensaios presenciais, e as aulas agora acontecem na nova sede do SESI na cidade. A iniciativa faz parte do projeto Oficinas Culturais, que oferece também atividades culturais em Hortolândia, com aulas de capoeira.
Desde que o projeto começou, já foram atendidas mais de 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.
Assim como as Oficinas Culturais, projetos de formação, que são de continuidade e costumam oferecer gratuitamente aulas diversas, em geral para crianças e jovens de regiões de vulnerabilidade, podem ser executadas nas mais diferentes localidades. Empresas que têm interesse em desenvolver iniciativas de responsabilidade social como estas, podem fazê-lo através de leis de incentivo, que não trazem custos extras para o patrocinador.
Entre em contato com nossa equipe e vamos conversar!