Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
No dia 15 de fevereiro é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil, ou “International Childhood Cancer Day”. A data, criada em 2002, tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer infantil, sobra a valorização da luta das crianças contra a doença, e lembrar da importância do diagnóstico precoce.
A data é uma das mais especiais do calendário para o Instituto Ingo Hoffmann, entidade beneficente e sem fins lucrativos, responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga crianças que estão em tratamento intensivo contra o câncer no Centro Infantil Boldrini, em Campinas, interior paulista.
Em 2020, o Instituto Ingo Hoffmann registrou 1.503 acolhimentos, com 23.453 serviços prestados e 69.422 refeições servidas. No total, 499 pessoas receberam atendimento, entre pacientes e acompanhantes, a maioria delas vindas do SUS, e oriundas de todas as regiões do Brasil, até da Bolívia.
A Casa da Criança e da Família acolheu, em média, 26 famílias diariamente. Dessas, 15 permaneceram nas moradias mantidas pelo projeto por mais de 30 dias.
Para seguir amparando essas famílias, o Instituto Ingo Hoffman conta com o apoio da iniciativa privada. As leis de incentivo são um caminho para patrocinar a instituição, sem custos extras. A Direção Cultura está apta a fornecer as orientações completas para esta fase de captação de recursos. Para conhecer mais o trabalho do Instituto, clique aqui, ou entre em contato com a nossa equipe.