Histórico

2014

2014

Ano em que comemoramos 15 anos de Direção Cultura com a mesma garra e ética do começo de tudo, renovando o fôlego para muito mais!

2013

2013

Ano de importantes investimentos em cultura, que puxaram a profissionalização do setor. Para a Direção Cultura, significou a consolidação de importantes projetos e parcerias.  

2012

2012

Início do projeto Oficinas Culturais, que ofereceu oficinas de dança, teatro e música para mais de 200 crianças e adolescentes de escolas públicas do município de Horizontina-RS. Veja o balanço >

2011

2011

Abertura da filial da Direção Cultura na cidade de São Paulo, com objetivo de ampliar o alcance dos projetos, melhorar o atendimento aos clientes na capital e manter-se sintonizada com as novidades do mercado cultural, na maior metrópole do país. Veja o balanço >

2010

2010

A Direção Cultura alcança, pela primeira vez, a região norte do Brasil, levando atividades artísticas e oficinas de desenho animado para crianças e jovens no interior do Pará. Os projetos atingem também o sul do Maranhão e o interior de Goiás. Veja o balanço >

2009

2009

Dez anos de Direção Cultura, um marco importante para a empresa que, ao longo dos anos, se profissionalizou e transformou-se em referência no segmento. Veja o balanço >

2008

2008

Ótimo ano para a Direção Cultura, com a conquista de novos clientes e parceiros, além da fidelização de praticamente todos os patrocinadores. Veja o balanço >

2007

2007

Início das Palestras da Direção Cultura sobre Leis de Incentivo, em benefício da Responsabilidade Social, para empresários paulistanos. As primeiras edições ocorreram nas cidades de Campinas, Salto, Rio Claro, Indaiatuba e São Paulo.

2006

2006

Ano em que trouxemos ao Brasil o grupo vocal italiano Cantori di Assisi, para sua segunda turnê, itinerando por cinco cidades.

2005

2005

Realização da segunda edição do Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola, que gerou um CD gravado ao vivo na final do concurso, realizada no Teatro Alfa, em São Paulo. Criação do selo fonográfico Kalamata, para registrar o trabalho de artistas e conjuntos brasileiros especialmente dos gêneros clássico, instrumental e MPB.

2004

2004

Ano marcado pela realização do concurso nacional Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola com curadoria do violeiro Ivan Vilela, que obteve grande repercussão nacional. Início da parceria entre a Direção Cultura e a CPFL Cultura através da curadoria da programação semanal de Teatro Infantil.

2003

2003

A Direção Cultura inicia parceria com instituições do terceiro setor, prestando serviços de elaboração de projetos culturais e captação de recursos, entre elas Centro Infantil Boldrini e Grupo Primavera.

2002

2002

A Direção Cultura foi responsável pela concepção e realização dos festivais Inverno Cultural e Teatro Infantil para o shopping Parque Dom Pedro em Campinas. A programação abrangeu diferentes estilos musicais e gerou grande mídia espontânea.

2001

2001

Com patrocínio da Medley, a Direção Cultura fez a produção executiva da turnê da Cia de Dança Lina Penteado. A turnê estendeu-se por mais 2 anos contribuindo com a difusão da dança no Brasil.

2000

2000

Visando à formação de público para a música clássica, a Direção Cultura iniciou o projeto Clássicos em Cena, série de concertos comentados pelo Maestro Parcival Módolo. O projeto que inicialmente contou com apoio do Sesc Campinas, atingiu grande sucesso de público e continua em execução.

1999

1999

A Direção Cultura é fundada em novembro, pelo produtor cultural Antoine Kolokathis, com experiência na realização de concertos de música clássica e óperas.