Notícias

A magia do Âncora Circo

06/03/2017

Palhaços, equilibristas, acrobatas, bailarinas. Como não se encantar com a energia de um picadeiro onde a fantasia se torna real, não importa a idade? Essa é a proposta do Projeto Âncora, que desde 1995 promove atividades culturais e educativas para crianças e adolescentes de Cotia, interior de São Paulo.

O Âncora desenvolve atividades artísticas em várias modalidades, principalmente o circo. No ano de 2012 iniciaram a Escola do Projeto Âncora, baseada nos moldes da Escola da Ponte de Portugal.

300 crianças e jovens frequentarão o espaço durante o contra turno escolar e participam de oficinas circenses de salto, trampolim, cama elástica, tecido, bambu, arame, palhaço, perna de pau, monociclo, malabares, contorção e trapézio. 30 alunos serão selecionados ao longo do projeto para participarem da montagem e apresentação de dois espetáculos gratuitos, um deles no espaço do próprio Âncora e outro em circulação por diferentes locais da cidade de Cotia.

Acesse a página do Âncora no Facebook e conheça mais sobre esse incrível projeto!

Sua empresa pode patrocinar o “Âncora Circo” com uso de parte do ICMS devido (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços), sem qualquer custo adicional. Se você também quer somar-se a essa iniciativa, mantenha contato conosco:

atendimento@direcaocultura.com.br

(019) 3202-5400