acreditamos no poder transformador
da arte e da cultura

680

Projetos
já realizados

50

Empresas patrocinam nossos projetos

108

Cidades
beneficiadas

857 mil

Público
atendido

3,4 mil

Empregos diretos e indiretos gerados

R$ 20 milhões

Destinados a projetos culturais

notícias leia mais

13jun2016
AguasClaras

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO FESTIVAL ÁGUAS CLARAS?

Inspirado no universo de Woodstock, o festival de música teve quatro edições (1975, 1981, 1983 e 1984) na fazenda “Santa Virgínia”, onde mais de 30 mil pessoas se reuniram em 3 dias de muita música e diversão. Nos palcos deste festival passaram músicos renomados como Mutantes, Alceu Valença, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Hermeto Pascoal, Moraes Moreira, Sandra e Sá, Fagner, Raul Seixas, Paulinho da Viola, Armandinho e muitos outros, além de diversas intervenções de circo e teatro. E como seria a reprodução desse festival nos dias atuais? Já pensou?

10jun2016
15 MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES
Ivan - De Volta Para O Paiso
Local: Cine-Praca
©Leo Lara/Universo Producao 21.01.2012

FESTIVAIS CULTURAIS NO BRASIL: ARTICULAÇÃO DOS TRÊS SETORES PARA A ECONOMIA DA CULTURA

O Brasil possui inúmeras cidades históricas e estâncias turísticas. Algumas delas já recebem festivais como o de cinema de Gramado/RS, o literário de Paraty/RJ e o de gastronomia de Tiradentes/MG, além do Festival de Inverno de Campos do Jordão/SP e os festivais de ópera de Belém/PA e Manaus/AM. No Brasil, a oferta de festivais pode ser ampliada, contribuindo com o desenvolvimento da economia da cultura vinculada ao turismo e a gastronomia. Contudo, para se promover festivais de sucesso é necessário a co-realização bem articulada entre poder público, iniciativa privada e terceiro setor.

10jun2016

19 de Junho – Dia do Cinema Brasileiro

Em Junho, especialmente dia 19, é comemorado o dia do Cinema Brasileiro. Nesta data, em 1898, Afonso Segreto (cidadão italiano que viveu no Brasil) registrou as primeiras imagens em movimento em nosso território. A bordo do navio francês Brésil, a primeira filmagem foi da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A fim de contribuir com o movimento moderno de expansão dessa arte, a Direção Cultura desenvolveu mais uma edição do projeto “Curtas de Animação”, apto para receber patrocínio com as leis de incentivo ProAC (ICMS paulista) e Rouanet (Imposto de Renda).

próximos eventos confira a lista completa

29jun2016 P1120164

Peça teatral inédita “A Fada das Formas e Máquina da Preguiça” chega a Jundiaí e promete muita diversão!

A peça a “A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça” chega a Jundiaí levando muita música e diversão às crianças, com o objetivo de abordar sobre as inter-relações existentes no mundo e sustentabilidade, a peça promete um bombardeio de arte e cultura. A peça é realizada através da leis de incentivo a cultura do estado de São Paulo, ProAC/ICMS e tem o patrocínio do Torra Torra com apoio da Secretaria de Educação de Jundiaí e Teatro Polytheama.
As apresentações acontecerão em escolas e no Teatro Polytheama com entrada gratuita.

  • 29/06 às 19:30
  • Teatro Polytheama - Jundiaí - Sp

vídeos e mais vídeos

apoie projetos aprovados nas leis de incentivo veja lista completa

A Direção Cultura é parceira do grupo Último Tipo, há mais de 10 anos, em diversos projetos patrocinados por leis de incentivo à cultura. Com um trabalho sério e dedicado, é sem dúvida um exemplo de competência e honestidade no rol das produtoras culturais brasileiras.

Jara Carvalho, artista, Grupo Último Tipo

O trabalho da Direção Cultura marca uma nova etapa na trajetória do Grupo de teatro No Mundo da Lua. Com criatividade e atendimento classe “A”, o trabalho da Direção Cultura tem seu diferencial norteado pela excelência e pontualidade, possibilitando à nossa equipe e parceiros eficiência e qualidade de trabalho. Parabéns a toda equipe da Direção Cultura.

Valdo Matos, Artista, Grupo No Mundo da Lua

Os projetos desenvolvidos pela Direção Cultura, sempre com muito profissionalismo e de grande valor cultural, além de entreter o público, contribuem para disseminar as mais diversas formas de expressões artísticas em Campinas e região.

Carlos Abdalla, Corporate and Marketing Communication and External Affairs, Robert Bosch