acreditamos no poder transformador
da arte e da cultura

680

Projetos
já realizados

50

Empresas patrocinam nossos projetos

108

Cidades
beneficiadas

857 mil

Público
atendido

3,4 mil

Empregos diretos e indiretos gerados

R$ 20 milhões

Destinados a projetos culturais

notícias leia mais

03ago2016
Lei de Incentivo à Cultura

25 anos de Lei Rouanet

A Lei Federal de Incentivo à Cultura foi criada em 1991, no governo Collor, em substituição à Lei Sarney. Na época se achava que a anterior dava margem a desvios, pois não tinha as mesmas regras para inscrição nem prestação de contas, que sua sucessora viria a ter .A lei acabou ganhando seu apelido em homenagem ao então Secretário de Cultura (na ocasião, a cultura não tinha status de ministério), Sérgio Rouanet, diplomata e intelectual.

03ago2016
bienal-do-livro-sp-2016

Bienal do Livro de São Paulo 2016 acontece em agosto e setembro

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo estará em sua 24ª edição no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro. Confira aprogramação completa e informações sobre valores e horários aqui.
Durante toda a história da Bienal, cerca de 2 mil novos livros foram lançados e 1,3 milhão de livros foram exibidos por 320 expositores, além da aquisição de 5 exemplares por visitante, em média.

03ago2016

Conceição Geremias, recordista brasileira de atletismo, conduz a tocha olímpica em Campinas

O revezamento de condução da tocha olímpica como símbolo prévio dos Jogos Olímpicos é uma cerimônia mantida desde a edição de 1936, em Berlim, que representa a união e harmonia entre nações. Em julho, Conceição Geremias, campeã e recordista sul e pan americana de atletismo que competiu pelo Brasil em três Olimpíadas, percorreu 200 metros com a tocha olímpica em mãos na cidade de Campinas/SP.

próximos eventos confira a lista completa

vídeos e mais vídeos

apoie projetos aprovados nas leis de incentivo veja lista completa

A Direção Cultura é parceira do grupo Último Tipo, há mais de 10 anos, em diversos projetos patrocinados por leis de incentivo à cultura. Com um trabalho sério e dedicado, é sem dúvida um exemplo de competência e honestidade no rol das produtoras culturais brasileiras.

Jara Carvalho, artista, Grupo Último Tipo

O trabalho da Direção Cultura marca uma nova etapa na trajetória do Grupo de teatro No Mundo da Lua. Com criatividade e atendimento classe “A”, o trabalho da Direção Cultura tem seu diferencial norteado pela excelência e pontualidade, possibilitando à nossa equipe e parceiros eficiência e qualidade de trabalho. Parabéns a toda equipe da Direção Cultura.

Valdo Matos, Artista, Grupo No Mundo da Lua

Os projetos desenvolvidos pela Direção Cultura, sempre com muito profissionalismo e de grande valor cultural, além de entreter o público, contribuem para disseminar as mais diversas formas de expressões artísticas em Campinas e região.

Carlos Abdalla, Corporate and Marketing Communication and External Affairs, Robert Bosch